Somos uma equipe apaixonada pela marca e por todos os processos que cuidadosamente zelamos. Estamos dentro de uma comunidade de pessoas comuns como agricultores, comerciantes, costureiras,  criadores de obras que poderão deixar o mundo melhor! Ah, essas costureiras com mãos de fada... Por aqui elas brilham tanto que diria ser uma história com várias protagonistas.

Optamos pelo trabalho local, focando e resgatando essa cultura tão antiga que é a costura.  Nosso modelo é mais calmo, não possuímos maquinários em série, nem aparelhos revolucionários que criam grandes volumes de uma só vez. Aqui  todo o processo é feito por uma só pessoa, do início ao fim.

Primeiro,  escolhemos um modelo e desenhamos no papel. Depois a costureira responsável por aquela peça faz o molde e pilota a primeira peça no tecido para avaliarmos se a imaginação confere com a realidade. Só depois ampliamos os moldes nas numerações da marca  e iniciamos a confecção peça a peça.

Dentro do universo Antique, nosso Vestuário Sustentável é criado por mulheres que costuram e que aprenderam a profissão com a mãe ou se profissionalizaram porque acreditam no talento em produzir de forma diferente. Costuram no bairro, em suas casas e ao lado de suas famílias.

Elas vão criando as peças e fomentando seus sonhos de forma tranquila, justa e artesanal. Tudo ao seu tempo! As linhas e agulhas andam em velocidade permitida. Praticamos o SlowFashion e queremos valorizar essa profissão tão antiga e inspiradora.

Em cada ateliê nascem os moldes, os cortes e cada recorte vai inspirando um estilo de vida mais leve, simples e mais consciente. É assim que pensamos no processo de criação e também em toda a cadeia de produção até chegar em você! E quanto às mulheres daqui, elas são responsáveis em transformar nossos sonhos em realidade, através da roupa.